quinta-feira, 17 de maio de 2012

A primeira história!

    Era uma vez, uma menina que estudava em uma escola e precisou trocar para outra. Essa menina ficou muito triste, porque gostava muito da antiga escola.
    O nome dela era Joana, ela gostava de acordar cedo, ir a escola, aprender o alfabeto e a ler.
Joana tinha 8 anos. 
    Quando Joana começou na escola nova, ela ficou um pouco tímida.Várias meninas vinham conversar com ela, mas não tinha vontade de conversar com nenhuma delas.
    Um dia, ela avistou uma garota, que nem tinha reparado. Foi aí que começou a gostar da escola. Ela se chamava: Karine.
    Karine gostava praticamente do que Joana gostava, eu acho que foi por isso que elas se gostaram tanto uma da outra.
    Elas brincavam juntas o tempo todo, brincaram de jogar caçador, de jogar bola, de jogos infantis, e falando em jogos "infantis", Karine também tinha 8 anos!
    Quando bateu o sinal da escola neste dia em que se conheceram, Joana foi embora se despediu da amiga. E deram um bom final de semana, uma para a outra e foram embora!
    Quando chegou em casa, correu para o andar de cima e foi logo contando para a mãe: "mãe, conheci uma menina, ela se chama: Karine! Ela tem 8 anos e gosta das mesmas coisas que eu!  Sua mãe ficou surpresa e ao mesmo tempo feliz.
    A partir daí, Joana foi para a escola feliz!

24 comentários:

  1. Que história mais linda Isa, a dinda amou!!!!!! Nem acredito que com 8 aninhos já és autora e publicas na internet. Que coisa mais amada... Fiquei muito feliz quando li tua história e conheci teu blog. Te amo meu docinho! Bjão!!

    ResponderExcluir
  2. Priminha do coração, fiquei muito emocionada como sempre,quando vejo coisas lindas como esta.
    A prima te deseja muito sucesso e te curte muito.
    Beijocas no coração.

    ResponderExcluir
  3. Isa querida, mamãe fica muito orgulhosa de ver que adoras ler e escrever...desejo que este gosto permaneça, adoce tua juventude e traga descobertas incríveis!!!
    Beijo da mamãe que te ama de paixão!!!

    ResponderExcluir
  4. "Sua mãe ficou surpresa e ao mesmo tempo feliz" Querida noivinha da tia Cíntia, essa frase é e será uma constante na tua vida, pois sempre desse alegria para a tua mãe e para todos que te cercam...Amadinha linda, parabéns pelo teu bloguinho!!!

    ResponderExcluir
  5. Isonaaaaa!!Não bastava ser lindona?!!!hein?hein?? Que orgulho conhecer um projetinho de escritora!!!Daqui à alguns anos, quando fores uma escritora famosa , eu vou contar assim p/ minhas amigas :"Óh, eu lí a primeira historia da Isa ,lá no blog com a foto da mãe dela...e desde aquele dia eu já sabia que ela seria uma pessoinha incrivelmente criativa e talentosa." PARABÉNS Isa ,querida!!!

    ResponderExcluir
  6. Isaaa!!!!!!!! Que linda história!! Que felicidade da mamãe em ter filhas tão maravilhosas!! Estou ansiosa para ler as próximas....peça pra mamãe sempre avisar no Facebook sobre as próximas publicações... Grande Beijo nesse coraçãozinho iluminado!!

    ResponderExcluir
  7. Oi linda que Deus te abençoe e continues assim criando historias e interessada pela leitura.Ah eu tbm tenho uma filha chamada Eduarda de 10 anos que adora ler, agora ela ta lendo "FALA SÉRIO FILHA"(Thalita Rebouças) é bem legal e tem outros livros dela tbm, e fora a SAGA CREPÚSCULO q ela adoro ler, bjos amada e continua publicando q eu e a Duda vamos ler e adorar...

    ResponderExcluir
  8. Linda história Isadora, fiquei louca para ler as outras que já deves estar escrevendo. Parabéns Gisele e Isadora!
    Abraços
    Clarice

    ResponderExcluir
  9. Que amor!!! Adorei a história e a disposição, criatividade, iniciativa tua Isa!!! És um orgulho para a mamãe Gisele...estão todos de PARABÉNS!!!!

    Ps.:Ainda lembro da Isa pequena (não lembro bem a idade..uns 3 ou 4 anos seria?) indo pra FURG com sua mamãe... ela era o xodó da turma da biblio..eu ficava com você Isa, nas reuniões do antigo departamento e vc não queria sair do meu colo... claro que eu adorava isso!!!! Foi maravilhoso pra mim!!! Hoje estás crescida..e claro, nem lembra de mim... mas adorei saber dos seus passos..e que o Papi do Céu os ilumine e guie bem..e que assim seja!!!
    Bjo grande em vocês...Isa, Gisele e Clarice!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Jaça, a mãe contou que vc me dava pirulito quando eu ia com ela na tua aula. Eu lembro de ti sim. com os cabelos bem lisos e pretos! obrigada bjs isa!

      Excluir
  10. obrigada mãe,adoro ler e escrever mãe!te aaaaaaaaaaamoooooo!

    ResponderExcluir
  11. Isa ! Que lindo este teu blog! Eu amei...
    Adorei ler esta tua primeira publicação, e esperarei ansiosamente pelas próximas, viu? Um beijão. Sou tua primeira "seguidora"... quanta honra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada tia Dani!
      bjsbjsbjs!!!
      um bj para ti, para Gigica e a Pietra!!!

      ass.isa!

      Excluir
  12. Priminha já sou tua seguidora e sempre farei visitinhas no blog para ver as novidades.
    beijocas no coração.

    ResponderExcluir
  13. E aí Isadora, minha boneca! Quando vais postar outra história para nós? Estou ansiosa para ler! Beijos da Kaca!

    ResponderExcluir